Relação com as Comunidades

.
Rubens Barbot coreógrafo e bailarino e Gatto Larsen diretor e produtor sempre tiveram estreita relação com as comunidades carentes. Fazendo um trabalho constante e voluntário, muito antes do auge do trabalho das ONGs.

Este tipo de trabalho é uma constante na vida dos criadores desde 1988, graças a compreensão do então Secretário de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, Professor Carlos Jorge Appel, foi desenvolvido um profundo trabalho em comunidades específicas, ensinando cidadania, saúde, higiene e oferecendo formação de mão de obra e ofícios teatrais como contra-regras, montadores de luz, maquinistas, etc., sempre através da dança.
Desde sua fundação até o ano de 2002 a Companhia continuou a realizar este tipo de atuação. A partir de 2003, a forma de atuação foi diferente.
Devido ao grande número de ONGs e instituições atuando nas comunidades, a companhia alimenta seu elenco estável, e compõe o grupo dos estagiários com bailarinos e atores escolhidos nesses cursos ou formados por eles e desta forma contribui para a profissionalização completa desses jovens.